A avaliação é parte fundamental no nosso processo de ensino e aprendizagem, sendo
essencial para guiar alunos e professores no caminho do conhecimento e das abordagens
de ensino.
A avaliação é realizada diariamente e leva em consideração diversos elementos em cada
uma das disciplinas. Como:

     ● O desempenho em atividades individuais e em grupos;
     ● Expressão oral e corporal;
     ● Compreensão dos conteúdos;
     ● Desenvolvimento de atitudes;
     ● Domínio de habilidades socioemocionais;
     ● Entre outros.

Como parte integrante do ensino, a avaliação também se dá em situações informais, o que
permite uma visão mais ampla e aprofundada do aprendizado de cada aluno.

O processo de avaliação do Ensino Fundamental I, é dividido em duas etapas. A primeira
conta com a auto avaliação dos alunos, que os ajuda a reconhecer possíveis dificuldades e
avanços no processo de aprendizagem e planejar os passos futuros com auxílio do
professor.

O segundo passo é a participação ativa dos pais, que relatam à escola trimestralmente suas
percepções e expectativas futuras em relação ao aprendizado dos filhos. Esta etapa
proporciona uma parceria mais próxima entre família e escola na educação da criança.

Com informações colhidas ao longo do trimestre, é possível analisar o aprendizado de cada
aluno e desenvolver um planejamento personalizado de acordo com o progresso de cada
criança, respeitando suas individualidades.

Compartilhamos com os pais um relatório detalhado com os critérios de avaliação
personalizada dos alunos, e realizamos uma reunião individual com cada família, na qual é
discutido o desempenho do aluno no período avaliado, assim como as metas traçadas para
o trimestre seguinte.

Além da avaliação processual, a partir do Year 2, complementamos também a avaliação
com a realização de provas mensais de todas as disciplinas.

Image module
Layer
Layer
Layer
O segundo passo é a participação ativa dos pais, que relatam à escola trimestralmente quais são suas percepções e expectativas futuras em relação ao aprendizado dos filhos. Esta etapa proporciona uma parceria mais próxima entre família e escola na educação da criança.

Com base em evidências colhidas ao longo do trimestre, é possível analisar o aprendizado de cada aluno individualmente e, consequentemente, desenvolver um planejamento personalizado de acordo com o progresso da criança, respeitando o seu histórico, momento de vida e caraterísticas individuais de cada um. Para que o aprendizado seja ainda mais efetivo, os objetivos definidos para o trimestre seguinte são discutidos com clareza entre os alunos e professores.

A escola compartilha formalmente com os pais um relatório detalhado com os critérios de avaliação personalizada das crianças e realiza uma reunião individual com cada família, na qual é discutido o desempenho do aluno no período avaliado, assim como as metas traçadas para o trimestre seguinte.

Além da avaliação processual, a partir do Year 2 a RED HOUSE também complementa a avaliação com a realização de provas mensais de todas as disciplinas.