Entenda as vantagens de matricular seu filho em uma escola bilíngue

A escolha da escola de um filho é uma das decisões mais importantes para a família. A variedade existente de modelos educacionais e metodologias de ensino é enorme e, por esta razão, é interessante que os pais saibam o que estão procurando.

Apesar de haver uma série de outros aspectos relevantes, há um consenso tácito sobre o papel da escola no desenvolvimento social. Será por meio da educação que as crianças começarão a se conectar com outras pessoas e a entender e respeitar suas diferenças. Neste contexto, optar por uma boa escola internacional bilíngue pode ser uma excelente opção. Estas instituições criam cidadãos pluriculturais preparados para atuar em nível mundial, porém respeitando a própria origem.

Pouca gente imagina, mas oferecer uma educação internacional bilíngue vai além do aprendizado em dois idiomas. Tem a ver com preparar os alunos para agirem localmente pensando globalmente. Num mundo cada vez mais tecnológico e conectado, essa escolha pode ser a porta para a integração da criança com diferentes costumes e culturas, contribuindo para a formação do indivíduo dentro e fora do ambiente escolar.

Além disso, estudar em uma escola com duas línguas de instrução comprovadamente melhora as habilidades cognitivas da criança, fortalecendo as conexões cerebrais. E o resultado desse aprendizado é perceptível em atividades de raciocínio lógico ou de tarefas múltiplas, por exemplo.

Tem vontade de matricular seu filho em uma escola internacional bilíngue, mas ainda restam algumas dúvidas? Entre em contato clicando aqui!