Um modelo pedagógico que atenta para o desenvolvimento social e abertura a novos conhecimentos, desafios e diferenças.

Ética, metodologia. And an amazing team.

O que faz a Red House – uma escola internacional genuinamente brasileira – ser recomendada e desejada por entidades privadas e públicas de um país que é referência mundial de educação, como a Suíça?

A atenção aos nossos alunos está sempre em primeiro lugar, mas não sozinha. Na Red House, os professores são tão importantes quanto os alunos.

Todos têm formação de alto nível e são avaliados pelo Centro Avançado de Treinamento da Red House em Genebra, além dos pais, alunos, diretoria e os próprios colegas.

Pedagogia e Sincronicidade

A Red House International School oferece um modelo pedagógico bilíngue, reconhecido e aceito em todo o mundo. Sempre atual, atrativo, divertido e de alta performance. Com professores capacitados, atualizados e aptos a aplicar o currículo, e materiais didáticos capazes de estimular ainda mais a elasticidade neural do cérebro infantil ao longo de todo o processo.

Não são só as disciplinas elementares que se aprende em nossa escola: empreendedorismo, artes, música e esporte também são levados muito a sério por aqui.

E as aulas, bem como as tarefas diárias, são planejadas como parte do todo, de modo a provocar conexões e sincronicidade entre as matérias, desafiando as crianças a entender o mundo de maneira mais lógica e, ao mesmo tempo, num nível mais complexo e criativo, por meio de jogos e brincadeiras; raciocínios e questionamentos; discussões e experiências; tentativas e erros; pesquisas, interpretações, pontos de vista, encenações teatrais, musicais e esportes coletivos.

E o melhor de tudo: aqui a delícia de ser criança não é só uma fase. Essa boa sensação de levar a vida com mais alegria, curiosidade, altivez e interdependência também pode e deve perdurar para sempre.

Uma escola biomimética

Na Red House, cada faixa etária tem um espaço só seu, de modo a favorecer algo chamado neuroelasticidade infantil.

Essa fase de formação – cuja característica predominante é a predisposição em explorar o mundo ao redor – constitui o cenário perfeito para que a nossa escola possa gerar vivências, experiências e repertórios em dois idiomas distintos. Sempre de um jeito lúdico e divertido, de modo que cada criança crie suas próprias associações neurolinguísticas. Num ambiente adequado, seguro e aconchegante.

Elasticidade Neural

É o que explica porque o cérebro das crianças que aprendem dois ou mais idiomas simultâneos como línguas nativas – ou seja, de modo natural – torna-se muito mais elástico para absorver e compreender novas informações de qualquer origem (e não somente as idiomáticas).

É o que justifica também o fato dessas crianças gostarem mais de estudar e não apenas línguas. Para depois, e de modo tão natural quanto, obterem destaque em suas carreiras acadêmicas e profissionais.

A proposta da Red House é exatamente essa: estimular ao máximo a formação e desenvolvimento cerebral por meio de um ambiente criado para as crianças em suas mais diversas fases e um ensino desafiador em todas as disciplinas, sem que nenhuma se torne tediosa ou preocupante.