SEJA BEM VINDO

Red House International School: O melhor ensino bilíngue em um currículo internacional.

Focada no ensino infantil e fundamental por meio de uma pedagogia internacional bilíngue e de qualidade reconhecida, a origem da Red House International School remete há mais de 50 anos, quando seus fundadores foram pioneiros no ensino do idioma inglês para crianças.

Hoje a Red House tem como missão oferecer uma educação internacional desde a primeira infância, ensinando as crianças a agir e transformar o mundo de maneira positiva, criativa, ética e humana.

Missão

Oferecer uma educação internacional que prepare nossos alunos desde a primeira infância a agir e transformar o mundo de maneira positiva, humana e justa – com atenção especial para valores e princípios, e tempo para reflexões e aprendizados constantes.

Estabelecer uma comunidade global formada por famílias, educadores e colaboradores, valorizando assim o processo colaborativo de crescimento e desenvolvimento individual e coletivo.

Visão

Garantir que sejam latentes em cada aluno da Red House a curiosidade, o entusiasmo e interesse pelo conhecimento; que tenham integridade e tolerância frente ao novo e ao velho, demonstrando sabedoria e vivenciando empatia e respeito aos outros; que estejam naturalmente comprometidos com o seu próprio processo evolutivo, tornando-se, junto com a nossa instituição, também responsáveis por ele. E demonstrem inteligência frente aos desafios.

Que adquiram fluência nas línguas portuguesa e inglesa, se apoderem do dom da comunicação e façam bom uso – a si mesmos, a comunidade e ao planeta.

Conselho Consultivo

PROF. DR. MOYSES LAM – Médico Psiquiatra Infantil pela Faculdade de Medicina da USP, foi professor de Inglês em cursinho por mais de 40 anos, fundador da Escola de Ingles Red Balloon. Em 1972, conduziu um estudo em Israel sobre crianças superdotadas. Criou um dos primeiros acampamentos do Brasil em 1976.

LAURENT CUDRÉ-MAUROUX – Suiço, 48 anos. Trabalhou no Swiss Bank Corp. (Lausanne, Zurique, Nova Iorque e Caracas), UBS em Bogotá e Genebra. Fluente em francês, alemão, inglês, espanhol e português.

PROF. DR. MARCELLO MARCELINO –  Doutor em Lingüística pela Unicamp, Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela e Bacharel em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é assistente mestre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo atuando no departamento de linguística.

PROF. (TEACHER) RAQUEL JELEN LAM – Fundadora das Escola de Inglês Red Balloon em 1969, professora de inglês e grande influenciadora de toda uma geração de teachers. Apaixonada pela arte de educar.

MICHEL LAM – Formado em Administração de Empresas e MBA pelo Insper, atua no setor educacional desde 1994, sendo o responsável pela expansão e posteriormente ocupou o cargo de CEO da Rede Red Balloon de Escolas de inglês para crianças.

Conselho Pedagógico

PROF. DENISE SALLES CUNHA LAM – Professora formada pela Pontifícia Universidade Católica de SP atua há mais de 20 anos em sala de aula, coordenação e diretoria. Especialista em inclusão de crianças com necessidades especiais em ambiente escolar com formação no ELS da Flórida.

PROF. DR. MARCELLO MARCELINO – Doutor em Lingüística pela Unicamp, Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela e Bacharel em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é assistente mestre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo atuando no departamento de linguística.

PROF. RAQUEL JELEN LAM – Fundadora das Escola de Inglês Red Balloon em 1969, professora de inglês e grande influenciadora de toda uma geração de teachers. Apaixonada pela arte de educar.

PROF. FLAVIA HOEXTER – Professora formada em pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de SP, especialista em educação da primeira infância. Atualmente é Coordenadora da Educação Infantil em nossa unidade de Higienópolis.