ESPAÇOS QUE DESPERTAM A CRIATIVIDADE

O ambiente escolar tem grande influência no desenvolvimento escolar do aluno. As salas de aula e os demais ambientes da escola devem estimular a curiosidade e desafiá-lo a compreender o mundo de maneira mais lógica e criativa.

Na Red House, a curiosidade é sempre bem-vinda, incentivada e reconhecida. Com o conceito da biomimética, que usa estruturas e padrões observados na natureza como inspiração, construímos espaços que respeitam e favorecem as vivências de cada faixa etária.

Os ambientes dos dois câmpus foram pensados e cuidadosamente preparados para gerar vivências, experiências desafiadoras e despertar a criatividade, contribuindo para um melhor desenvolvimento dos alunos.

Câmpus Pacaembu – SP

O Câmpus Pacaembu foi planejado para despertar a autonomia dos alunos que estão na primeira infância, em um ambiente acolhedor que prioriza a segurança necessária para esta faixa etária. Em um jardim que convida à interação com a natureza, há um playground com brinquedos desenvolvidos especialmente para a educação infantil e um ambiente propício para exploração e desenvolvimento da infância.

Câmpus Higienópolis – SP

No Câmpus Higienópolis há novas possibilidades voltadas para os alunos do Ensino Fundamental, que agora necessitam de mais espaço. A nova unidade conta com um moderno Maker Space, laboratório de ciências, biblioteca, sala de artes, sala de música equipada com diversos instrumentos, entre outros espaços colaborativos que estimulam o aprendizado.  E um refeitório planejado para a construção de hábitos saudáveis e convívio social.

Câmpus Jundiaí – SP

A Red House de Jundiaí fica no bairro Anhangabaú, uma das melhores localizações da cidade, com fácil acesso à Rodovia Anhanguera. A escola conta com playground coberto e descoberto, biblioteca criativa, salas de música lúdica e de artes plásticas; oficina maker, amplas salas de aula com luz natural e outros ambientes que estimulam os alunos.

Câmpus Recife – PE

A Red House de Recife está localizada no coração do bairro das Graças, em uma casa ampla com quintal arborizado e espaços especialmente pensados para o desenvolvimento de alunos a partir de 1 ano e meio. A escola tem horta para experiência de jardinagem, pomar, salas de aula com Learning Centers, sala para experiência sensorial e muito mais.

INOVAÇÃO PRESENTE EM TODA ESCOLA

A arquitetura contemporânea dos mais de 3.500 m2 de área construída é um atrativo à parte. A nova unidade mistura tradição e modernidade, com a restauração completa de espaços de mais de 100 anos tombados pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo. O mesmo acontece nas salas de aula, que contam com equipamentos de última geração, ao mesmo tempo em que a lousa é de giz. A inovação está presente em toda a escola, mas o antigo dá um charme especial a alguns detalhes, a exemplo das portas e janelas em madeira de lei do prédio original e azulejos hidráulicos do século 19. Outro diferencial do novo câmpus é o teatro infantil, com decoração lúdica e capacidade para 150 pessoas.