A RED HOUSE também oferece atividades extracurriculares e o ESP (Extended School Period) nos dois campus de São Paulo para ampliar a vivência dos alunos na escola após o período regular de aula.

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES E ESP (EXTENDED SCHOOL PERIOD) FLEXIVEIS APÓS O PERÍODO REGULAR DE AULA.

Os programas são flexíveis e é possível optar pela quantidade de dias da semana desejada pelas famílias que querem manter os filhos em um período estendido na escola.

O ESP trabalha o desenvolvimento das competências cognitivas dos alunos de forma recreativa, respeitando as necessidades e interesses de cada faixa etária e é oferecido de segunda a sexta. Há ainda a opção de apenas almoço para as turmas de Toddler e K3.

ESP (Câmpus Pacaembu)  – Toddler e K3 (almoço incluso) 
Segunda a sexta, das 12h às 15h40 ou 12h às 17h.

A RED HOUSE ainda promove o Summer Camp e o Winter Camp nas férias de janeiro e julho como opção para as famílias que não viajam nestes períodos. Com objetivo recreativo, os programas oferecem brincadeiras, jogos, esporte, culinária e divertidos passeios externos.

As atividades extracurriculares são oferecidas a partir dos dois anos de idade e foram pensadas para desenvolver diferentes habilidades dos alunos e estimular as relações interpessoais entre eles. As aulas são ministradas por educadores da RED HOUSE em inglês e também por professores parceiros especializados em português. O número mínimo de participantes por aula é de 4 alunos e máximo de 12.

Image module

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Balé Paula Castro (obrigatório 2x por semana)

Turmas: A partir do Y1
Língua de instrução: Português

Um dos mais renomados estúdios de dança do país será responsável pelas aulas de balé na Red House. Com mais de 40 anos de história, o Ballet Paula Castro é representante exclusivo da Escola Nacional de Ballet de Cuba no Brasil (ENBC/BR) e pioneiro no ensino oficializado de dança no Brasil. Para isso, precisa atender aos padrões e exigências da Secretaria de Estado da Educação.
Um dos grandes diferenciais da escola oficializada é a grade curricular, que não existe para escolas livres, e possibilita uma visão mais abrangente da dança, por trabalhar em suas mais diversas manifestações. Além de cumprir o currículo mínimo, a grade do Ballet Paula Castro trabalha com as alunas no desenvolvimento da criatividade, desinibição e autoconfiança.

Basquete

Turmas: A partir do K5
Língua de instrução: Português

A dinâmica do jogo de basquete estimula as crianças a tomarem decisões rapidamente e incentiva a sociabilidade, além de promover reflexos ágeis e melhora na concentração. Assim como outras modalidades, o basquete melhora a resistência muscular, o equilíbrio corporal e protege o sistema cardiovascular.

Capoeira

Turmas: A partir do K5
Língua de instrução: Português

A capoeira é uma manifestação cultural que trabalha a musicalização e o exercício físico juntos.  Desenvolve a força, a elasticidade, o equilíbrio, o ritmo e a coordenação motora, propiciando um autoconhecimento do corpo como instrumento de expressão e comunicação.

Catequese Bom Pastor

Turmas: A partir do K5
Língua de instrução: Português

A Catequese Bom Pastor foi desenvolvida para as necessidades de cada faixa etária e utiliza um material didático simplificado. A catequese Bom Pastor é Bíblico-Litúrgica e o objetivo do curso é promover o encontro pessoal da criança com Jesus por meio de estudo e de oração.

* Curso oferecido a pedido de um grupo de pais, que garantiu o número mínimo de alunos para abertura de turma. 

Cultura Judaica

Turmas: A partir do K5
Língua de instrução: Português

A história judaica e suas tradições são ensinadas no curso de maneira lúdica. As crianças aprendem sobre os costumes, festas, músicas, valores e princípios da cultura judaica.
Professora Carolina Zyman: Formada em psicologia pela PUC-SP e educadora há mais de 10 anos, sempre trabalhou com educação judaica. Em 2007, passou por um período de 10 meses de formação em liderança e educação judaica, em Jerusalém, Israel. De volta ao Brasil, criou e coordenou projeto pioneiro em São Paulo em educação judaica complementar em casa. Também foi diretora da área de educação não-formal para jovens judeus de uma das maiores comunidades paulistanas. Hoje, é professora na escola Alef Peretz e coreógrafa de dança folclórica israelense para alunos de 7 a 14 anos.

 

* Curso oferecido a pedido de um grupo de pais, que garantiu o número mínimo de alunos para abertura de turma.

Confeitaria

Turmas: a partir do K5
Língua de instrução: Inglês

Nesta atividade, os alunos terão conhecimentos básicos deste ofício tradicional e da postura e dedicação de um verdadeiro Chef Confeiteiro de maneira criativa. O curso mostra o esforço que existe por trás das belas criações às quais estamos constantemente expostos e como é incrível criar, tentar, cometer erros, descobrir, degustar, imaginar, executar e até mesmo limpar!

* Curso oferecido a pedido de um grupo de pais, que garantiu o número mínimo de alunos para abertura de turma.

Curta-Metragem

Turmas: A partir Y6
Língua de instrução: Inglês

Neste curso ministrado em inglês, os alunos irão aprender a ver e ouvir de uma maneira diferente e nova, e expressar essas capacidades na forma de um curta-metragem. O crescente uso de telas de celulares e computadores está influenciando nossa capacidade de ouvir e ver, e as pessoas estão muito longe de usar todo o potencial de visão e audição. Neste curso, a equipe do Centros Etievan usará a Fotografia e a Música para desenvolver essas capacidades em novas linguagens e novas formas de se comunicar, enquanto o grupo produz um curta-metragem.

* Curso oferecido a pedido de um grupo de pais, que garantiu o número mínimo de alunos para abertura de turma.

Dança Pop

Turmas: A partir do K5
Língua de instrução: Inglês

As aulas de dança pop têm como objetivo desenvolver o hábito de exercício corporal, noção de espaço e dos limites do corpo, além de trabalhar a lateralidade das crianças. A dança pop contribui com o condicionamento e controle respiratório, a coordenação motora e a flexibilidade. De maneira descontraída e alegre, as crianças aprendem coreografias e também são desafiadas a explorar a criatividade, criando suas próprias coreografias.

Design Thinking: Como tornar-se um agente de mudança social?

Turmas: A partir do Y6
Língua de instrução: Inglês

Ministrado em inglês, o curso faz os alunos olharem o mundo à nossa volta e considerar quais problemas globais da sociedade moderna as crianças precisarão solucionar. Como se engajar e buscar se adaptar nesse mundo em rápida mudança? Nessa oficina, os Centros Etievan irão abordar métodos do Design Thinking para tratar de problemas do mundo real.

Educação Financeira

Turmas: A partir do Y1
Língua de instrução: Inglês

É uma combinação de consciência, conhecimento, habilidade, atitude e comportamento necessários para tomar decisões financeiras sólidas. O objetivo da atividade é ajudar os alunos a considerarem as suas necessidades e desejos e, então, tomar decisões financeiras lógicas que lhes permitam alcançar o bem-estar financeiro individual.

Futsal

Turmas: A partir do K5
Língua de instrução: Português

O curso tem como objetivo proporcionar aos alunos o aprendizado técnico e tático do futsal de forma lúdica e despertar o prazer na aquisição das habilidades específicas da modalidade. O esporte também promove o espírito de equipe.

Ginástica Rítmica

Turmas: A partir do Y2
Língua de instrução: Português

Esporte olímpico caracterizado pelo desafio e elegância. Tem como diferencial a superação de limites, o controle emocional e a experimentação de novas situações. É composta por elementos acrobáticos como a cambalhota e elementos da dança como saltos.

Hatha Yoga

Turmas: A partir do K5
Língua de instrução: Português

As aulas são ministradas de forma lúdica e planejadas para que o aluno tenha um momento inicial de autocentramento, uma sequência de posturas (asanas), alongamentos suaves, reconhecimento corporal e estudo do corpo e suas funções. Com atividades de relaxamento e iniciação de práticas meditativas, o grupo aprende a reconhecer como a mente funciona e a lidar com emoções negativas por meio da respiração consciente e o aprendizado de valores éticos de forma leve e divertida. Além disso, a prática meditativa e a técnica respiratória promovem o desenvolvimento da concentração da criança, a calma, a percepção de si mesma, a autoestima, reduzindo a agressividade e ansiedade. Desta forma, a prática beneficia o comportamento emocional e interpessoal, além de diminuir a indisciplina, o que influencia positivamente a aprendizagem do aluno.

Jogos de Tabuleiro

Turmas: A partir do K5
Língua de instrução: Português

Os jogos de tabuleiro são uma prática mundial, que sempre esteve presente como uma maneira de educar, divertir e competir. Nas aulas, os alunos serão apresentados a diferentes jogos de diversos locais do mundo, de modo a trabalhar suas capacidades de reflexão, estratégia, e interação social.

Judô

Turmas: A partir do K5
Língua de instrução: Português

O Judô é uma arte marcial indicada para todas as idades, que estimula a aprendizagem de alguns valores como responsabilidade, respeito e disciplina. Também desenvolve o equilíbrio, a  flexibilidade e a coordenação da criança. O objetivo do curso é promover o desenvolvimento integrado do físico e da mente dos praticantes.

Kung Fu

Turmas:  A partir do K5
Língua de instrução: Português

Para os chineses, o treino de arte marcial é o ato de se aperfeiçoar, tanto nos movimentos da luta, como em tudo que se faz na vida. É estar consciente das próprias escolhas, buscar os objetivos com garra e determinação, além de disciplina e organização. Através dos movimentos da arte marcial e de desafios lúdicos, o curso incentiva a reflexão sobre as próprias atitudes e incentiva os alunos a cultivarem quatro virtudes principais: bravura, bondade, sabedoria e integridade.

Little Kickers

Turmas:  Toddler, K3 e K4
Língua de instrução: Português

Projeto global e ministrada em inglês, essa atividade utiliza o futebol como uma ferramenta de aprendizagem de uma maneira lúdica e divertida, não apenas de habilidades motoras como coordenação e agilidade, mas também de aptidões não cognitivas como determinação, motivação, confiança, disciplina e espírito de equipe. Com foco na solução de problemas e dada por dois coaches, a atividade encoraja os alunos a evoluir suas habilidades de atenção e compreensão auditiva, além de proporcionar às crianças controle corporal, simultaneamente trabalhando a coordenação, balanço e motricidade ampla.

Musicalização

Turmas: Toddler 1, Toddler 2, K3
Língua de instrução: Inglês

Na primeira infância, atividades estimulantes podem produzir mudanças na estrutura cerebral e, neste contexto, a música funciona como um importante precursor no desenvolvimento das aptidões linguísticas da criança, da inteligência, capacidade de expressão e da coordenação motora. No curso, as crianças conhecem os instrumentos musicais, além de aprender os diferentes sons, ritmos e melodias.

Patinação Artística

Turmas: A partir do K5
Língua de instrução: Português

A patinação estimula a concentração e o equilíbrio, e é um dos esportes mais completos. O objetivo principal do curso é a disciplina, coordenação e lazer. As aulas também contribuem para a integração dos alunos.

School Newspaper

Turmas: A partir do Y2
Língua de instrução: Inglês

Ministrada em inglês pela professora Priscila Pacheco, a atividade prevê o desenvolvimento de atividades que acontecem em todos os níveis de um jornal impresso, de acordo com as habilidades e os interesses de cada aluno: fotografia, pesquisa on-line, design gráfico, apuração, entrevista, redação e edição de textos. O jornal elaborado pela turma é relacionado à comunidade escolar, mas também traz notícias sobre esportes, cultura, variedades, entre outros. O objetivo é estimular o interesse dos alunos em diferentes áreas.

Tênis

Turmas: A partir do K5
Língua de instrução: Português

O curso de tênis foi desenvolvido para facilitar ao máximo o aprendizado das crianças, de modo que elas desenvolvam as habilidades motoras e também aprendam as regras da modalidade. O tênis ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e estimula a socialização.

Teatro

Turmas: A partir do Y1
Língua de instrução: Inglês

O teatro busca trazer a criança para um mundo pouco explorado: o autoconhecimento. Quando se estimula a criatividade, a comunicação e a imaginação, o aluno tende a aprender mais como lidar com diferentes situações. Com aulas divertidas e dinâmicas, o curso estimula a criança a trabalhar em grupo e aprimora suas relações interpessoais por meio de exercícios de desinibição, improviso e outras atividades lúdicas. No final do ano, o grupo se apresenta aos pais e à comunidade escolar.

Violão

Turmas: A partir Y1
Língua de instrução: Inglês

Iniciação ao violão popular e suas técnicas básicas, com exercícios divertidos e atividades musicais para a criação de um repertório em grupo. Aprender um instrumento musical traz inúmeros benefícios para o aluno. Além de ser uma maneira de se expressar, a prática melhora a concentração, aumenta a capacidade de memória e coordenação motora; aprimora habilidades sociais, matemáticas, de leitura e compreensão de texto, entre outros.

Vôlei

Turmas: A partir do Y5
Língua de instrução: Português

A modalidade faz o corpo trabalhar como um todo, melhora as capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias e de fortalecimento. O esporte ajuda nas atividades cotidianas, melhorando coordenação motora, flexibilidade, força e resistência aeróbica e anaeróbica.

Xadrez

Turmas: A partir do Y2
Língua de instrução: Inglês

Mais do que um simples passatempo, o xadrez é uma ciência e também uma arte. No curso, os alunos irão aprender como desenvolver estratégias, pensar de maneiras não convencionais, além de expandir seus conhecimentos e interagir com estudantes de outros níveis, desenvolvendo-se em um dos esportes mais famosos do mundo.

*As atividades estão sujeitas a alterações de acordo com o número de inscritos e as opções oferecidas.

Image module