Nosso currículo é constituído a partir das cinco premissas elementares para uma educação infantil completa: a transmissão de valores, conceitos, conhecimentos, habilidades e atitudes.
ESTRUTURA CURRICULAR
- Nosso EuNossas crenças e valores como indivíduo, comunidade e espécie humana; as relações humanas; a cultura como identidade; meus direitos e responsabilidades.
- Nosso EspaçoA História da humanidade, minhas origens, a relação entre o eu e o todo. Minhas perspectivas familiares, regionais e globais.
- Nossas ObservaçõesO mundo ao redor. Como funciona, por que não é diferente, o que vemos e não vemos; a natureza e suas leis, a ciência, o natural e o indecifrável.
- Nossos RegistrosA maneira pela qual a humanidade passou a deixar documentos de sua existência, de suas ideias e descobertas; nossa relação com o conhecido e o desconhecido, nossas formas de expressão; o pensamento e a estética do homem e aos olhos do homem.
- Nossa OrganizaçãoUm estudo sobre os sistemas, comunidades e organizações humanas e sua influência no todo.
- Nosso PlanetaReflexões sobre recursos naturais, fontes de energia, degradação e regeneração. A nossa casa ontem, hoje, amanhã. A maneira como cuidamos dela, de nós mesmos e das próximas gerações.
A Red House fez de cada ambiente um espaço para brincadeiras e para o desenvolvimento, respeitando o tempo de crescimento, a personalidade e o histórico familiar de cada criança.
Nossos professores incentivam a evolução socioemocional de cada grupo por meio de atividades multissensoriais, lúdicas e muito divertidas, estimulando a imaginação, a amizade e a capacidade de absorção dos novos conhecimentos.

TODDLER
Nesta fase de início da comunicação verbal, valorizamos também a escuta e a comunicação não verbal. Criamos atividades desafiadoras que promovem habilidades motoras em um ambiente onde as crianças se sintam seguras para criar relações sociais e afetivas.
O programa estimula o prazer das descobertas e a alegria de estudar. Faz com que as crianças sintam-se felizes e respeitadas, curiosas e investigativas, capazes de compreender as coisas com mais facilidade e de buscar respostas não somente quando solicitadas, mas sempre que o desejarem. Nesse programa, os estímulos emocional e sensorial são trabalhados com intensidade desde o primeiro contato: não somente por meio do aprendizado de dois idiomas como línguas nativas, como também por meio da matemática, ciências, artes e música. As aulas são sempre bem paramentadas e com jeitinho de brincadeira.
KINDERGARTEN 3
Numa fase tão enérgica e repleta de fantasias, o K3 foi criado justamente para que os alunos estabeleçam conexões entre o imaginário, a escola e o mundo real.
Os alunos ganham confiança para se expressar verbalmente. As amizades e laços afetivos ganham maior importância e a curiosidade faz com que queiram explorar tudo à sua volta. Nesta fase, os alunos desenvolvem muita independência: são encorajados a pensar, refletir e cuidar de si mesmo, dos outros e da natureza
KINDERGARTEN 4
A Red House incentiva muito que os alunos sejam questionadores, comunicativos, que aceitem e se arrisquem nos bons desafios. E se até então a aquisição do conhecimento era feita através da percepção e de associações, a partir de agora o aluno será mais exigido no que se refere ao raciocínio, memória e linguagem.
Eles já conseguem se expressar em português e inglês, aprendendo a diferenciar os momentos em que devem usar cada idioma. É o momento perfeito para dar início ao nosso Programa de Alfabetização na Língua Inglesa – o Phonics.
KINDERGARTEN 5
Nesta fase surge ainda uma grande curiosidade em relação à língua escrita. Nossos alunos começam a elaborar hipóteses de leitura e escrita em português, ao passo que dão continuidade ao trabalho com o Phonics na língua inglesa.
A evolução do raciocínio matemático é feita através do pensamento lógico e numérico de modo gradativo e construtivo, por meio de práticas e vivências. Um programa divertido e coberto de experiências, trazendo à tona novas descobertas, ideias e reflexões a respeito de si mesmo, do grupo e do mundo à sua volta.
Assim como o Toddler, K3 e K4, K5 é um programa flexível que mantém sua internacionalidade e é reconhecido em todos os países. Todo o programa curricular da Red House está em acordo com as regras educacionais previstas pela legislação brasileira.
Aquisição de Linguagem
A aquisição de uma segunda língua ainda na infância proporciona diversos benefícios à criança e, consequentemente, ao adulto que ela se tornará. O cérebro humano já vem ao mundo preparado para a absorver conhecimento. Para a linguagem, isso já começa no útero da mãe e se estende pela primeira infância e mais. Quanto mais cedo a criança for incentivada a aprender um idioma estrangeiro, mais naturalmente será o desenvolvimento da nova língua.
Músicas, livros com ilustrações, diálogos, jogos, atividades de aprendizagem e brincadeiras podem incentivar a criança a desenvolver interesse por uma nova língua.
É importante, entretanto, ter em mente que o aprendizado da nova língua deve ser trabalhado de forma distinta nas diferentes fases da infância. Até por volta dos 3 anos, a instrução deve ser natural, como é para o aprendizado em geral. A partir dos 4 anos, é possível formalizar leitura, escrita, discurso e compreensão de diferentes formas textuais.

