Nosso currículo é constituído a partir das cinco premissas elementares para uma educação infantil completa: a transmissão de valores, conceitos, conhecimentos, habilidades e atitudes.
ESTRUTURA CURRICULAR
- Nosso EuNossas crenças e valores como indivíduo, comunidade e espécie humana; as relações humanas; a cultura como identidade; meus direitos e responsabilidades.
- Nosso EspaçoA História da humanidade, minhas origens, a relação entre o eu e o todo. Minhas perspectivas familiares, regionais e globais.
- Nossas ObservaçõesO mundo ao redor. Como funciona, por que não é diferente, o que vemos e não vemos; a natureza e suas leis, a ciência, o natural e o indecifrável.
- Nossos RegistrosA maneira pela qual a humanidade passou a deixar documentos de sua existência, de suas ideias e descobertas; nossa relação com o conhecido e o desconhecido, nossas formas de expressão; o pensamento e a estética do homem e aos olhos do homem.
- Nossa OrganizaçãoUm estudo sobre os sistemas, comunidades e organizações humanas e sua influência no todo.
- Nosso PlanetaReflexões sobre recursos naturais, fontes de energia, degradação e regeneração. A nossa casa ontem, hoje, amanhã. A maneira como cuidamos dela, de nós mesmos e das próximas gerações.
A Red House fez de cada ambiente um espaço para brincadeiras e para o desenvolvimento, respeitando o tempo de crescimento, a personalidade e o histórico familiar de cada criança.
Nossos professores incentivam a evolução socioemocional de cada grupo por meio de atividades multissensoriais, lúdicas e muito divertidas, estimulando a imaginação, a amizade e a capacidade de absorção dos novos conhecimentos.


Aquisição de Linguagem
A aquisição de uma segunda língua ainda na infância proporciona diversos benefícios à criança e, consequentemente, ao adulto que ela se tornará. O cérebro humano já vem ao mundo preparado para a absorver conhecimento. Para a linguagem, isso já começa no útero da mãe e se estende pela primeira infância e mais. Quanto mais cedo a criança for incentivada a aprender um idioma estrangeiro, mais naturalmente será o desenvolvimento da nova língua.
Músicas, livros com ilustrações, diálogos, jogos, atividades de aprendizagem e brincadeiras podem incentivar a criança a desenvolver interesse por uma nova língua.
É importante, entretanto, ter em mente que o aprendizado da nova língua deve ser trabalhado de forma distinta nas diferentes fases da infância. Até por volta dos 3 anos, a instrução deve ser natural, como é para o aprendizado em geral. A partir dos 4 anos, é possível formalizar leitura, escrita, discurso e compreensão de diferentes formas textuais.
