Nos câmpus de SP, oferecemos Toddler, K3, K4, K5, Year 1, Year 2, Year 3, Year 4 e Year 5. No entanto, cabe ressaltar que a cada ano implementamos uma nova turma. Em 2020, passaremos a ter o Year 6 e assim sucessivamente. Nosso plano é oferecer o Ensino Fundamental II completo e o Ensino Médio até 2024.

Nas outras unidades, há turmas de Toddler a K5, também com a implementação de uma nova turma a cada ano.

Para entrar na escola a criança deve estar com 1 ano e andando sem auxílio de um adulto.

O primeiro passo é agendar uma visita à escola. Na ocasião, os pais terão a oportunidade de participar de uma apresentação com a direção pedagógica, conhecer a escola e esclarecer possíveis dúvidas. Depois, é necessário preencher o Application Form para que o aluno participe de uma vivência na escola.

Educação Infantil

Toddler 1: até 12 alunos por turma
Toddler 2: até 12 alunos por turma
Kindergarten 3: até 14 alunos por turma
Kindergarten 4: até 16 alunos por turma
Kindergarten 5: até 18 alunos por turma

Ensino Fundamental I

1st: até 18 alunos por turma
2nd: até 18 alunos por turma
3rd: até 18 alunos por turma
4th: até 18 alunos por turma
5th: até 18 alunos por turma

Fundamental II:

6th: até 20 alunos por turma
7th: até 20 alunos por turma
8th: até 20 alunos por turma
9th: até 20 alunos por turma

O calendário adotado pela escola é o brasileiro (de fevereiro a dezembro).

O inglês e o português são as línguas de instrução. A partir do Year 1, o espanhol também faz parte da grade curricular.

Sim. Do Toddler ao K4, não se espera que o aluno que ingresse na escola seja fluente em inglês. Somente a partir do K5, é necessário que a criança faça um trabalho de reforço da língua com a área de Suporte da escola e também externamente. No entanto, cada caso deve ser avaliado individualmente no momento da vivência.

No Câmpus Pacaembu, localizado na rua Eng. Edgar Egidio de Souza, 444, estudam os alunos do Ensino Infantil. No Câmpus Higienópolis, na rua Albuquerque Lins, 773, estão as turmas de K4 em diante.

Se os alunos se sentem confortáveis na escola, o processo de ensino e aprendizagem tende a ser mais leve e, consequentemente, mais efetivo. As salas de aula e os demais ambientes da escola devem provocar nas crianças a curiosidade e desafiá-las a compreender o mundo de maneira mais lógica e criativa, respeitando a individualidade e o tempo de cada um.

Na Red House, a curiosidade é sempre bem-vinda, incentivada e reconhecida. Com uma estrutura tecnológica aliada ao tradicional, criamos espaços pensados para cada faixa etária. Nos câmpus onde estudam os alunos do Ensino Infantil, priorizamos a segurança necessária para esta faixa etária e criamos espaços que incentivam o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças. Em jardins que convidam à interação com a natureza, há playground com brinquedos desenvolvidos especialmente para a educação infantil e um ambiente propício para exploração e desenvolvimento da infância. Para os alunos do Ensino Fundamental, ampliamos as possibilidades oferecendo Maker Space, laboratório de ciências, biblioteca, sala de artes, sala de música equipada com diversos instrumentos, entre outros espaços colaborativos que estimulam o aprendizado.  E um refeitório planejado para a construção de hábitos saudáveis e convívio social.

O IB é mais que um programa educacional. A metodologia vai muito além e oferece uma formação pluricultural, que prioriza o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, formando cidadãos globais com mentalidade internacional que tomam decisões conscientes e tem ciência de sua responsabilidade com o planeta, ajudando a criar um mundo melhor e mais pacífico.  Para ser uma IB World School, a escola passa por uma rigorosa avaliação por mais de dois anos e, depois de certificada, é avaliada periodicamente. O estudo é inter ou transdisciplinar e possibilita que o aprendizado seja contextualizado e feito por meio de pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento.

Quando a implementação do ensino Fundamental II e do Ensino Médio na Red House for concluída, a escola irá oferecer aos alunos de São Paulo o diploma IB que é aceito em escolas e universidades nacionais e estrangeiras.

A Red House adota uma avaliação processual, que avalia a aprendizagem progressiva do aluno ao longo de cada unidade de investigação. A partir do Year 2, por exigência da legislação brasileira, a escola também passa a utilizar a avaliação por meio de provas. A avaliação dos alunos é compartilhada com os pais trimestralmente.

Para as turmas de Toddler e K3, há opções de meio período (das 8h às 12h e das 13h15 às 17h15), integral (8h às 15h40) ou período estendido (8h às 17h).
Do K4 ao Year 4, os alunos têm de cumprir necessariamente o período integral, das 8h às 15h40. Para estes alunos, há ainda a opção facultativa de estender o horário até às 17h15, com as atividades extracurriculares oferecidas pela escola.

Nos câmpus de São Paulo, sim. Para as turmas de Toddlers e K3, Balé. Do K4 ao Year 5, as atividades extracurriculares oferecidas são Futsal, Judô, Tênis, Balé, Patinação Artística, Teatro, Dança Pop, Yoga, Cultura Judaica, Catecismo Bom Pasto, Capoeira, além do Summer e Winter Camp.

A alimentação é servida na escola, por meio de parceria com uma das melhores empresas especializadas no Brasil. O cardápio é equilibrado, com opções variadas de legumes, verduras, proteínas e frutas, suco natural. Os alunos do Ensino Infantil que ficam meio período na escola recebem um lanche. Para os alunos que estudam no período integral, a escola oferece dois lanches e um almoço.

Sim, a partir de 2024 o Ensino Médio será implementado em São Paulo.

Sim, aceitamos e somos reconhecidos com uma das escolas melhor estruturadas neste sentido, com professores treinados para isso. No entanto, para recebê-los adequadamente, é necessário oferecer um currículo individual adaptado que ajude no desenvolvimento de cada um deles. Por este motivo, cada caso precisa ser avaliado, pois a escola tem uma limitação na quantidade de vagas. Atualmente, os nossos alunos que possuem alguma necessidade especial recebem um plano de ensino individual e personalizado de acordo com a sua realidade. Vale dizer ainda que, no caso de alunos autistas, contamos com a consultoria permanente de um dos principais centros de referência em autismo do mundo, o ELS for Autism, dos Estados Unidos.

Em São Paulo, a Red House possui três parceiros de serviço de transporte escolar, que atendem alunos dos dois câmpus.

Sim. Todas as crianças devem usar uniformes, que são adquiridos diretamente com nossos fornecedores homologados.