O MELHOR ENSINO BILÍNGUE EM UM CURRÍCULO INTERNACIONAL

Focada na Educação Infantil e no Ensino Fundamental por meio de uma metodologia internacional bilíngue e de qualidade reconhecida, a origem da Red House International School remete há mais de 50 anos, quando seus fundadores foram pioneiros no ensino do idioma inglês para crianças.

Hoje a Red House tem como missão oferecer uma educação internacional desde a primeira infância, ensinando as crianças a agir e a transformar o mundo de maneira positiva, criativa, ética e humana.

Image module

UMA ESCOLA INTERNACIONAL COM IDENTIDADE BRASILEIRA

Como uma escola autorizada pela International Baccalaureate Organization, a Red House estimula o desenvolvimento de alunos com mentalidade internacional, que têm conscência de sua responsabilidade com o planeta e ajudam a criar um mundo melhor para as próximas gerações.

Os alunos da Red House aprendem desde cedo a respeitar as diferenças e a conviver com outras culturas. São crianças preparadas para atuar mundialmente, respeitando a própria origem e que são estimuladas a tomar decisões conscientes desde cedo.

Nosso currículo é integrado nas línguas inglesa e portuguesa e consideramos ambas como meio da formação da identidade do aluno.

Mas não abrimos mão de nossa cultura e, por este motivo, conteúdos nacionais e referentes ao nosso país foram incorporados à nossa grade curricular. Desta maneira, nossos alunos podem ser aceitos em escolas e universidades de todo o mundo.

Image module

Nosso Objetivo

Garantir que sejam latentes em cada aluno da Red House a curiosidade, o entusiasmo e interesse pelo conhecimento; que tenham integridade e tolerância frente ao novo e ao velho, demonstrando sabedoria e vivenciando empatia e respeito aos outros; que estejam naturalmente comprometidos com o seu próprio processo evolutivo, tornando-se, junto com a nossa instituição, também responsáveis por ele. E usem a inteligência frente aos desafios.

Que adquiram fluência nas línguas portuguesa, inglesa e outras, e apoderem-se do dom da comunicação e deem o melhor de si mesmos junto à comunidade e ao planeta.

Image module

Nossa Missão

Oferecer uma educação internacional que prepare nossos alunos desde a primeira infância a agir e transformar o mundo de maneira positiva, humana e justa – com atenção especial para valores e princípios, e tempo para reflexões e aprendizados constantes.

Estabelecer uma comunidade global formada por famílias, educadores e colaboradores, valorizando, assim, o processo colaborativo de crescimento e desenvolvimento individual e coletivo.

Image module

CONHEÇA NOSSO CONSELHO

CONSELHO CONSULTIVO

PROF. MARCELLO MARCELINO
Pós-doutorado em Linguística pela New York University, Doutor em Linguística pela UNICAMP, Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, e B.A. em Língua e Literatura Inglesas pela PUC-SP. Atualmente é professor adjunto na UNIFESP no departamento de Letras. Marcello desenvolveu o programa de desenvolvimento linguístico da Red House International School em São Paulo e atuou como professor na PUC-SP no departamento de linguística durante 15 anos, onde também foi coordenador do curso de extensão “Bilinguismo: Revisão de Teorias e Análise de Dados” pela PUC-COGEAE. Atua como pesquisador na área de Linguística do Inglês, com o foco em aquisição de L2 e sintaxe comparativa português/inglês, bilinguismo e desenvolvimento linguístico. É coordenador do Grupo de Pesquisa Investigações Formais em Linguagem e Cognição e membro do Grupo de Pesquisa Minimalismo e a Teoria da Gramática, ambos do CNPq.

MATTHIAS MEIER

Natural da Suíça, possui mestrado em Pedagogia pela Faculdade de Zurique (Suíça), MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e especialização na Harvard Graduate School of Education. É fluente em alemão, inglês, português e francês. Possui 25 anos de experiência em gestão de educação e acumula passagens na direção de renomadas escolas internacionais. Desde a sua chegada ao Brasil, também atuou como consultor de Planejamento Estratégico e Gestão Organizacional na área Educação Internacional Bilíngue, além de liderar equipes de Visita de Autorização na América Latina do programa do Internacional Baccalaureate Diploma (IBDP).

PROF. DR. MOYSES LAM

Médico Psiquiatra Infantil pela Faculdade de Medicina da USP, foi professor de Inglês em cursinho por mais de 40 anos, fundador da Escola de Ingles Red Balloon. Em 1972, conduziu um estudo em Israel sobre crianças superdotadas. Criou um dos primeiros acampamentos do Brasil em 1976.

PROF. RAQUEL JELEN LAM

Fundadora das Escola de Inglês Red Balloon em 1969, professora de inglês e grande influenciadora de toda uma geração de teachers. Apaixonada pela arte de educar.

MICHEL LAM

Formado em Administração de Empresas e MBA pelo Insper, atua no setor educacional desde 1994, sendo o responsável pela expansão e posteriormente ocupou o cargo de CEO da Rede Red Balloon de Escolas de inglês para crianças.

CONSELHO PEDAGÓGICO

DENISE LAM

Professora formada pela Pontifícia Universidade Católica de SP atua há mais de 20 anos em sala de aula, coordenação e diretoria. Especialista em inclusão de crianças com necessidades especiais em ambiente escolar pela ELS da Flórida.

PROF. DR. MARCELLO MARCELINO

Pós-doutorado em Linguística pela New York University, Doutor em Linguística pela UNICAMP, Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, e B.A. em Língua e Literatura Inglesas pela PUC-SP. Atualmente é professor adjunto na UNIFESP no departamento de Letras. Marcello desenvolveu o programa de desenvolvimento linguístico da Red House International School em São Paulo e atuou como professor na PUC-SP no departamento de linguística durante 15 anos, onde também foi coordenador do curso de extensão “Bilinguismo: Revisão de Teorias e Análise de Dados” pela PUC-COGEAE. Atua como pesquisador na área de Linguística do Inglês, com o foco em aquisição de L2 e sintaxe comparativa português/inglês, bilinguismo e desenvolvimento linguístico. É coordenador do Grupo de Pesquisa Investigações Formais em Linguagem e Cognição e membro do Grupo de Pesquisa Minimalismo e a Teoria da Gramática, ambos do CNPq.

PROF. RAQUEL JELEN LAM

Fundadora das Escola de Inglês Red Balloon em 1969, professora de inglês e grande influenciadora de toda uma geração de teachers. Apaixonada pela arte de educar.

PROF. FLAVIA HOEXTER


Professora formada em pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de SP, especialista em educação da primeira infância. Atualmente é Diretora Pedagógica da Educação Infantil em nossa unidade de Higienópolis.

Image module